Data de Hoje
19 June 2021

Prefeitura de Salvador lança projeto para educação, fazendo uma grande revolução na educação infantil.

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, apresentam, nesta quinta-feira (06), o projeto que vai dobrar o número de vagas oferecidas para a educação infantil. O evento acontece no auditório do Hotel Sheraton, Campo Grande, e tem início previsto para 9h30. Ao todo, serão 20 mil novas vagas até o final de 2016. O projeto está entre as principais metas estabelecidas pelo Programa Combinado, estratégia de gestão formulada pela Prefeitura para o biênio 2015-2016.

11840266_485536694960394_1963304631_o

No projeto, é previsto a abertura de 40 novas unidades de creche e pré-escola. Os espaços vão contemplar diversos pontos da cidade. Os bairros de Fazenda Grande, Jardim Placaford, Periperi, Cajazeiras VIII, São Marcos, Cabula, Paripe, Vila Canária e Pirajá serão os primeiros a receberem as novas unidades. Além das novas 40 creches e pré-escolas, o projeto prevê ainda a reforma e ampliação de unidades já existentes.   

Sem ajuda do Governo do Estado a prefeitura fez seu proprio projeto para as creches, promessa feita em campanha da presidente Dilma, onde atualmente não foram compridas.

A prefeitura está aplicando 100 milhões de recursos próprios da prefeitura

O Presidente da central das Creches do Brasil, Cleriston Silva, participa e promete dobrar a oferta de vagas na educação infantil na primeira infância. A ação faz parte do programa combinado da secretária de educação que tem como uma de suas prioridades dobrar o número de vagas em Creches e pré-escolas até o final de 2016. Para o presidente da central das Creches, a prefeitura de Salvador está fazendo uma grande revolução na educação infantil.

O prefeito disse que está aplicando 100 milhões de recursos próprios da prefeitura e que o programa de creche do governo federal não deu certo, afirmou que a prefeitura teve que fazer seu próprio projeto O secretário de educação Guilherme Bellintani, disse que esse investimento tem que continuar pelos próximos 20 anos.

Click Notícias

Facebook Comments