Data de Hoje
18 July 2024

Prefeitura entrega requalificação da Conceição da Praia e inaugura arena; veja

Foto: Betto Jr./ Secom

A Prefeitura de Salvador entregou nesta quinta-feira (4) a requalificação das ruas Conceição da Praia e Manoel Vitorino, também foi realizada a recuperação das fachadas dos casarões do local e foi inaugurada a Arena da Capoeira, com um monumento de quatro arcos com 12 metros de altura.

Além do prefeito Bruno Reis, as inaugurações contaram com a presença de várias autoridades municipais. As obras na região da Conceição da Praia abrangeram uma área de 14,7 mil metros quadrados. A Arena da Capoeira, instalada na praça Marcia Felipa, contou com investimento de R$ 3,3 milhões.

O monumento da Arena é do arquiteto e urbanista André Moreno e os arcos, de 12 metros de altura, representam quatro berimbaus que se unem formando uma grande cabaça. Entre os arcos, existem também esculturas de mestres de capoeira tocando instrumentos musicais.

“Essa noite jamais sairá da memória de todos que representam a resistência, a história, a luta e a superação. Todas as dificuldades que o povo negro desta cidade teve que enfrentar para chegar até aqui”, disse Bruno Reis

Varela Net