Data de Hoje
16 April 2024
Foto reprodução

Prefeitura está prestes a anunciar nova empresa da iluminação pública

A empresa FM Rodrigues, que já ganhou a concessão para administrar a iluminação pública de São Paulo e Fortaleza, pode estar a um passo de começar a atuar em Salvador. De acordo com o site a Bahia Notícias, a FM Rodrigues é “apadrinhada” na gestão de ACM Neto (DEM) por membros da tradicional família Flecha de Lima e por um dos filhos do ex-ministro de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho. O anúncio da empresa como vencedora da Parceria Público-Privada, com vigência de 20 anos e no valor de R$ 1,5 bilhão, deve ser divulgada em breve.

A busca por uma empresa para atuar na iluminação da cidade foi anunciada no Diário Oficial do município em 29 de setembro de 2015, conforme mostrou o Jornal da Metrópole na época. Na data, foi publicada uma Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada lançada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) busca uma empresa que pudesse “modernizar, otimizar e manter a rede de Iluminação Pública e Prédios Públicos”.

“O presente chamamento público visa dar publicidade e orientar a participação dos interessados na elaboração de estudos, que compreendam soluções de viabilidade técnico-operacional e ambiental, econômico-financeira e jurídico-institucional, em nível de detalhamento suficiente para subsidiar a futura contratação de concessão para a gestão dos serviços de iluminação”, explicava o documento, acrescentando ainda que a administração municipal pagaria R$ 3 milhões para a empresa que tivesse o estudo escolhido.