Data de Hoje
25 April 2024
Prefeito ACM Neto fez diversas inaugurações na cidade/ Foto Divulgação

Prefeitura inaugura estruturas recuperadas no Bonfim e Fazenda Grande 2

Os bairros do Bonfim, na Península Itapagipana, e de Fazenda Grande 2,  na região de Cajazeiras, foram beneficiados com equipamentos completamente recuperados pela Prefeitura. As entregas foram realizadas nesta sexta-feira (22), pelo prefeito ACM Neto, acompanhado de gestores municipais, autoridades e a população.

A primeira entrega foi a do Centro de Saúde Virgílio de Carvalho, que foi completamente recuperado após mais de 30 anos sem receber qualquer reforma. A unidade presta atendimento nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia, além de ofertar serviços de Odontologia, Serviço Social e Nutrição. A unidade também possui administração e dispensação de medicamentos, assim como realização de curativos.

O CS Virgílio de Carvalho tem capacidade para atender uma média de 25 mil pessoas do bairro e adjacências e, com a reforma, terá a atuação ampliada com a instalação da sala de coleta de exame laboratorial, promoção do Programa Municipal de Controle da Hanseníase e reativação do Programa de Controle da Tuberculose. De acordo com o secretário da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, já chega a 119 o número de estruturas de saúde recuperadas desde 2013 pela administração municipal.

2016-01-22_Prefeito ACM Neto_Reinauguração Centro de Saúde Vírgilio de Carvalho_Ag Haack_27 2016-01-22_Prefeito ACM Neto_Vistoria Nova Orla Rio Vermelho_Agecom_146

Na ocasião, o prefeito ACM Neto anunciou a reforma da Praça Dendezeiros, que fica ao lado da unidade de saúde. “Este foi um dos principais pedidos dos moradores levantados pelo programa Salvador Bairro a Bairro e vamos investir na recuperação R$500 mil.”

Campos – Já o bairro de Fazenda Grande 2 recebeu dois campos recuperados: o dos Veteranos e da Quadra C. Os equipamentos esportivos passaram por intervenções como compactação do solo, novas traves, alambreados e iluminação, além de vestiário. As ações foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), dentro do Programa de Recuperação de Campos e Quadras da cidade.

22_01_16_pref ACM Neto_campo Cajazeiiras_foto Valter Ponttes_AGECOM32

Prefeito ACM Neto no campo de futebol em Cajazeiras/ Foto divulgação

Ao lado do secretário da Semps, Bruno Reis, o prefeito ACM Neto ressaltou a importância da recuperação de equipamentos esportivos em Salvador. “É uma forma de resgatar os jovens da violência, dando uma nova oportunidade de vida por meio do esporte. Por isso, a intenção é chegar ao número de 200 quadras e campos novos ou recuperados até o fim deste ano”, pontuou.

Rio Vermelho – Também nesta sexta-feira (22), foi realizada mais uma vistoria das obras de requalificação da orla do Rio Vermelho e da construção da Praça Caramuru, no bairro. O prefeito ACM Neto, acompanhado de secretários, gestores municipais e técnicos da obra, verificou os detalhes finais da intervenção, que já ultrapassa 95% de conclusão. Neste momento, estão sendo finalizados itens como aplicação de novo piso, paisagismo, iluminação e instalação dos quiosques e guarda-corpos, além da recuperação da Casa de Iemanjá e da Colônia de Pescadores. A inauguração deste nono trecho de orla completamente recuperada pela Prefeitura está marcada para a próxima sexta-feira (29), a partir das 17h.

2016-01-22_Prefeito ACM Neto_Vistoria Nova Orla Rio Vermelho_Agecom_146 2016-01-22_Prefeito ACM Neto_Vistoria Nova Orla Rio Vermelho_Agecom_166

Agecom