Data de Hoje
27 May 2024

Prefeitura inaugura novo espaço de convivência e lazer no Tororó, em Salvador

Foto: Lucas Moura/Secom |

novo espaço público para lazer, convívio social e atividades esportivas. A Praça Bernadete Boa Morte, localizada na Avenida Costa e Silva, foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), acompanhado de gestores municipais, na noite desta quinta-feira (22). O espaço, antes inutilizado, agora abriga diversos atrativos que podem ser aproveitados pelos moradores da região.

O prefeito aproveitou a ocasião para destacar como a eficiência da gestão tem permitido que a cidade alcance objetivos importantes em diversos segmentos. “Não há um bairro de Salvador que não tenha a marca da nossa gestão. Apenas aqui próximo ao Tororó inauguramos recentemente no Jardim Baiano uma praça; o BRT em breve passará no final do Dique; e próximo à Avenida Centenário tem uma alça de viaduto sendo construída e uma nova encosta”, contou.

Reis também destacou que a atual gestão tem permitido entregar os equipamentos públicos que os cidadãos precisam, como a Praça do Folclore, mas também aprovar projetos importantes como a isenção de débitos de blocos carnavalescos afros, afoxés e de índios, como o Apaxes do Tororó, sediado no entorno da praça. A medida, afirmou o gestor do Executivo municipal, garante a manutenção da cultura da capital. “A gente conseguiu nos últimos anos administrar bem os recursos e caminhar com as próprias pernas para melhorar a vida da cidade”, salientou.

 

Estrutura

O local possui 2,9 mil m² de área e é equipado com cinco conjuntos de mesa para jogos. Além disso, há um parque infantil composto por uma casa de Tarzan, uma escorregadeira, um balanço, uma mesa infantil, uma gangorra, uma amarelinha e cercado. A população ainda tem à disposição o espaço game, onde é possível reunir familiares e amigos para jogos de futmesa e de pingue-pongue, além de uma quadra poliesportiva.

Já a academia de saúde e de ginástica é opção para quem deseja praticar atividades físicas e alongamentos. Os aparelhos instalados nessa área são giro triplo, uma remada sentada, um simulador de cavalgada, uma barra de apoio, uma prancha abdominal e uma barra paralela.

A Praça Bernadete Boa Morte também possui três quiosques que foram construídos para estimular o comércio local e bancos pré-moldados. O paisagismo tem grama sintética e natural, e a iluminação instalada é toda em LED.

O morador Genilson Souza, de 62 anos, mora na região há mais de cinco décadas e parabenizou a prefeitura pela construção do equipamento. “Aqui estava tudo bagunçado, cheio de mato e sem nenhum atrativo para os moradores. Agora está um espaço movimentado e muito bonito. Vejo as pessoas aproveitando todos os dias, as crianças brincando”, afirmou.

Balanço

O espaço de convivência e lazer no Tororó foi o 239º entregue pela prefeitura nos últimos dois anos de gestão municipal. Outras 63 praças estão passando por intervenções neste momento em diversos pontos da cidade.