Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução/Aratu Online

Prefeitura inicia construção de creches em Vila Mar e São Marcos

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), vai iniciar nesta quarta-feira (20) as construções da 11ª e 12ª Creche e Pré-Escola Primeiro Passo, localizadas no Loteamento Vila Mar e em São Marcos. As ordens de serviço para início imediato das obras serão assinadas pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário Municipal da Educação, Guilherme Bellintani, às 9h30, na Rua Paulo Sérgio, em Vila Mar, bairro de Nova Brasília, e às 10h30, na Travessa Djalma Santos, em São Marcos.

A construção das Creches e Pré-Escolas Primeiro Passo integra o Programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Serão construídas 31 unidades até o fim de 2016 e, com a ampliação, o segmento de educação infantil contará com 40 mil vagas. O investimento de R$ 100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na Educação Infantil em toda a história da capital baiana.

As novas creches e pré-escolas Primeiro Passo terão capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As estruturas, padrão em todas a serem implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens.

O que: Assinatura de ordens de serviço / Creches e Pré-Escolas Primeiro Passo

Quando: Quarta-feira (20)

Local 1: Rua Paulo Sérgio, Nova Brasília (Loteamento Vila Mar, após o fim de linha)

Horário: 9h30

Local 2: Travessa Djalma Sanches, São Marcos (antigo imóvel da Fundação Cidade-Mãe, ao lado do campo de futebol do bairro)

Horário: 10h30