Data de Hoje
2 August 2021
Foto reprodução

Prefeitura inicia obra de recuperação do Farol de Itapuã

Se o bairro de Itapuã é tão mágico que foi até mesmo eternizado em canções de mestres como Dorival Caymmi, Toquinho e Vinícius de Morais, uma ação da Prefeitura vai tornar o local ainda mais encantador com a recuperação do entorno de um dos principais pontos turísticos da cidade.

A ordem de serviço para a requalificação da Rua do Farol de Itapuã será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (5), às 17h, em cerimônia no próprio local, e contará com presenças de autoridades e população. Com investimento total de aproximadamente R$3,2 milhões, fruto de contrapartida municipal dentro do Programa de Requalificação Urbana de Salvador (Proquali), a iniciativa é parte do programa Salvador 360, eixo Investe.

A intervenção será feita em uma área de mais de 21,5 mil m², com 335 metros de extensão, no trecho entre as casas da Marinha e a curva da residência que pertenceu ao poeta Vinicius de Moraes. Apesar de ser considerada simples, a ação deverá promover a preservação ambiental e melhoria urbanística do local, que contribuirá para o ordenamento da região. Assim, será deixado para trás o clima de degradação e ocupação irregular até mesmo na área da praia, principalmente por veículos.

O projeto foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), em conjunto com a comunidade e com a participação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), por se tratar de uma área de marinha. A obra ficará sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), e a execução será feita pela empresa Campbel Construções e Terraplanagem Ltda, vencedora da licitação. A previsão é de que a intervenção seja concluída em abril de 2018.

Facebook Comments