Data de Hoje
27 April 2024

Prefeitura nega relação de evento-teste com Carnaval e Réveillon de 2022

Em nota, a declaração explicou os benefícios do evento e ressaltou que o projeto só será executado quando houver segurança para todos

Após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarar possibilidade de realização de evento- teste no mês de julho, questionamentos sobre a finalidade e execução do experimento vieram à tona.

Entre as principais especulações, está a de que o evento seria uma forma de estudo da viabilidade de execução do Carnaval e Réveillon de 2022. Em nota, a prefeitura refuta essa ideia e afirma que o experimento “não tem relação com o Réveillon e o Carnaval” e que não há “previsão de protocolo para a realização” dos dois eventos.

Além disso, a declaração ainda explicou os benefícios do evento-teste e ressaltou que a execução do projeto só será feita “quando a situação do novo coronavírus permitir essa realização com total segurança para todos”.

Confira a nota na íntegra:

“A realização do evento-teste em Salvador está sendo estudado pela Prefeitura e só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 na cidade permitir. A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir.

A realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano. No entanto, reforçamos que o evento-teste só deverá acontecer quando a situação do novo coronavírus permitir essa realização com total segurança para todos.

O evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus.”.

P notícias