Data de Hoje
18 April 2024
Foto: Reprodução

Prefeitura oferece capacitação para comerciantes dos mercados municipais

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), inicia na próxima semana mais um curso sobre empreendedorismo, em parceria com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desta vez, o intuito é mostrar aos permissionários dos mercados municipais a importância de saber administrar seu próprio negócio, através de palestras e oficinas abordando assuntos relacionados ao tipo de negócio.

Os primeiros comerciantes beneficiados serão os do Mercado de Cajazeiras, que recebem os palestrantes na segunda-feira (8), na sede da Prefeitura-Bairro da região. Na terça-feira (09), na Escola Municipal de Periperi, será a vez dos permissionários do estabelecimento do bairro. E na quarta (10), no próprio mercado, será a vez de Itapuã. O horário sempre será das 9h às 17h.

“O curso é uma iniciativa da Semop, que acredita no fomento ao empreendedorismo, uma vez que a maioria dos permissionários eram comerciante informais e hoje estão num equipamento com toda infra-estrutura. Solicitamos a colaboração do Sebrae para que, com a sua experiência e estrutura, pudesse contribuir com esse treinamento”, ressaltou a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf.

Click Notícias