Data de Hoje
23 April 2024

Prefeitura planeja instalar câmeras de reconhecimento facial para inibir onda de violência

Foto: David Mendes/bahia.ba

Após a Polícia Militar revelar que planeja instalar câmeras de reconhecimento facial no bairro da Barra, o prefeito de Salvador, Bruno Reis reforçou, nesta quarta-feira (13), que a medida é extremamente necessária para combater a onda de crimes que estão ocorrendo na região.

Durante uma conversa com a imprensa, Bruno Reis reforçou que a prefeitura vai ajudar a segurança pública da cidade mesmo sendo de responsabilidade do governo do estado.

“É a imagem de Salvador que é projetada tanto nacionalmente como internacionalmente e as pessoas quando tomam a decisão de visitar uma cidade, elas levam em consideração a questão da segurança. Semana passada até conversei com o coronel Coutinho, comandante da Polícia Militar, dizendo que nós estamos a disposição. Espero que possa ter uma atuação mais ágil da Polícia Militar nessa região da Barra para combater os incidentes que estão ocorrendo. A Prefeitura também está adquirindo câmeras de identificação facial para colocar nos pontos turísticos, dentro dos recursos que nós temos. O objetivo é trazer uma segurança maior nessas áreas que são áreas de um comércio forte e que é importante pra nossa economia, pela geração de emprego”, disse.

O prefeito salientou ainda que a medida reforça tanto a segurança dos soteropolitanos, quanto a dos turistas.

“Objetivo é trazer uma segurança maior seja para nós soteropolitanos que vamos visitar essas áreas, quanto para os turistas que venham visitar nossa cidade. Eu acredito muito que a tecnologia pode ajudar no combate ao crime. Nós vamos seguir nessa linha, como eu disse, a prefeitura atuando, ajudando no que for possível, sempre consciente de que o papel da segurança pública é um papel que cabe ao Estado, mas que a prefeitura pode também de alguma forma contribuir como nós estamos fazendo com várias ações”, finalizou.

Bahia Ba