Data de Hoje
29 April 2024

Prefeitura prorroga intervenção na CSN até junho

prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta terça-feira (16) a prorrogação da intervenção na concessionária CSN até junho deste ano. Acho validade da medida terminaria amanhã (17).

Responsável por 127 linhas do transporte público de Salvador, a CSN descumpria acordo coletivo assinado com a categoria, além de atrasar o salário e o tíquete alimentação dos servidores.

“Será a última prorrogação da intervenção. Primeira vez foi 16 de junho, e data-limite é de um ano. Então a intervenção vai ser prorrogada, e nesses três meses precisa ter uma solução, quanto mais rápido, melhor podemos oferecer o transporte público para nossa cidade. A prefeitura precisa sair da intervenção, pois tem um limite”, disse Bruno Reis.

“Sabe quanto a Prefeitura já colocou no transporte de abril para cá? Só no início foram 5 milhões de passagens para equlibrar a conta na pandemia. Até ontem, tínhamos colocado R$ 120 milhões. Esse dinheiro dava para construir um Centro de Convenções, um novo hospital municipal, então vejam o esforço que a prefeitura faz no transporte e, mesmo assim, não resolve o problema”, concluiu o prefeito.

Varela notícias