Data de Hoje
28 October 2021

Prefeitura realiza limpeza de canal em comunidade da Av. San Martin

A Prefeitura intensificou essa semana a limpeza de canais em vários bairros do município, a exemplo da conclusão dos trabalhos na Vila Sabino, na Av. San Martin, lado oposto à comunidade conhecida como Barro Branco. As ações, executadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) visam desobstruir áreas para minimizar transtornos causados em dias de chuva. De acordo com a Seman, esses trabalhos são rotineiros, mas também podem ser requisitados pela população através dos canais de comunicação com a Prefeitura, a exemplo do 156 ou das Prefeituras-Bairro.
 
No caso do canal da Vila Balbino, a ação se concentrou na remoção de entulhos da parte interna da estrutura, capinação e retirada de resíduos sólidos em todo percurso de drenagem. Foram designadas para trabalhar na desobstrução equipes com aparatos manuais, caçamba e máquina retroescavadeira. O objetivo do trabalho é manter limpa toda área do canal e evitar obstruções que possam causar eventuais transtornos à população, mas é importante que a população colabore com a limpeza, evitando que novos entulhos sejam jogados na estrutura do canal, como alerta a própria Seman.
Exibindo 09_09_2015_Limpeza de canal San Martin6-FOT BRUNO CONCHA.jpg
 
Outros canais também passam por intervenções, beneficiando regiões como Santa Mônica, Av. Peixe, Lobato e Vila Antônio Balbino. Segundo o supervisor de unidade de conservação da Seman, Genário Brito, após um deslizamento de terra, o canal que fica entre a Vila Sabino e a Santa Mônica foi obstruído e a população solicitou ao órgão a execução do serviço, que foi prontamente realizado. Nos próximos dias, novas áreas passarão por desobstruções melhorando o escoamento das tubulações que desaguam nas valas, minimizando problemas de alagamentos em caso de chuvas eventuais nessa época do ano.
AGECOM – Assessoria Geral de Comunicação
Facebook Comments