Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Reprodução

Prefeitura realiza vistoria em imóvel na Carlos Gomes

Uma ação conjunta que envolve a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Defesa Civil de Salvador (Codesal) é realizada na tarde desta terça-feira (14), na Rua Carlos Gomes. No local, pela manhã, o reboco de um edifício caiu e, conforme avaliação de técnicos, o fato aconteceu provavelmente por falta de manutenção predial.

 

Neste momento, os técnicos fazem o monitoramento, acompanhamento e retirada de material remanescente com risco de queda na edificação. Os responsáveis pelo imóvel foram notificados pela Sedur e pela Codesal para realização de reparos necessários no edifício.

 

Este ano a Sedur já notificou 39 proprietários de imóveis por conta de falta de manutenção também nas marquises. O órgão dará continuidade à fiscalização, com o objetivo de notificar todos os imóveis que possuem marquises e sacadas no entorno dos circuitos do Carnaval. No período da folia em 2016, a Prefeitura registrou 54 ocorrências relacionadas a imóveis no circuito da folia, sendo 23 no Circuito Dodô (Barra/Ondina), 21 no Circuito Osmar (Centro) e 10 no Circuito Batatinha (Centro Histórico).

 

A Codesal realizou vistorias nos circuitos do Carnaval e identificou possíveis situações de risco e encaminhou o fato aos órgãos responsáveis para providências o quanto antes. Já a Sedur também tem realizado operações de fiscalização nos circuitos e entorno do Carnaval, notificando os proprietários dos imóveis para evitar sobrecargas de pessoas e objetos no período da festa.