Data de Hoje
18 October 2021

Prefeitura realizou até o momento 152 atendimentos em posto médico da Fan Fest

Somente nesta segunda (23), foram 38 atendimentos

torcedores-lotam-fan-fest-montada-na-cidade-de-salvador-1402605324201_956x500

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou nesta segunda-feira (23) 38 atendimentos no Posto Médico Avançado (PMA) instalado na Barra, local que recebe a Fan Fest.

Como eram atendimentos sem gravidade, não houve necessidade de remoção para outras unidades. Foram realizados, até o momento, 152 atendimentos desde o início da Copa do Mundo em Salvador, nos PMAs que funcionam nos Barris e Nazaré, em operação sempre em dias de jogos na Arena Fonte Nova, e Barra, em todos os dias de Fan Fest.

Proteja o Gol – Também nesta segunda-feira, na unidade móvel que realiza testes rápidos para detecção do HIV, foram realizados 136 procedimentos, sendo seis casos positivos. Todos foram encaminhados para a rede de referência.

A unidade móvel fica na região da Barra, que recebe milhares de pessoas em dias de Fan Fest. A iniciativa integra a campanha Proteja o Gol, da Unaids, que visa zerar novos casos de HIV e estimular o sexo seguro.

 A Prefeitura participa da campanha com a realização dos testes e distribuição de preservativos. Cerca de 150 mil camisinhas já foram distribuídas desde o início do campeonato.

Facebook Comments