Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Valter Pontes/Agecom/Divulgação

Prefeitura regulamenta novo uso da bandeira 2 para taxistas; confira

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (14), o prefeito ACM Neto anunciou a nova forma de cobrança da bandeira 2 que será regulamentada pelo Poder Executivo. As normas fazem parte do decreto assinado nesta segunda, construído após debates da prefeitura com representantes da categoria. O uso da bandeira 2 foi ampliado nos finais de semana, fazendo com que, a partir de agora, nos sábados, domingos e feriados, a cobrança possa ser feita o dia inteiro. Anteriormente, ela só era autorizada a partir das 14h de sábado até as 6h de segunda-feira.

Além disso, a Bandeira 2 pode ser utilizada durante todos os dias no mês de dezembro sem a necessidade de autorização do Executivo municipal. Outra novidade é que a idade para efeito de contagem de passageiros para que a cobrança nos dias de semana sobe de cinco para sete anos. Na nova regulamentação também há a obrigatoriedade do passageiro arcar com o valor do pedágio, caso o trajeto inclua passagem por alguma praça na saída da cidade.

“Este é um jogo de ganha-ganha para todas as partes, no qual os taxistas ganham por ter garantia dos direitos previstos no decreto, servindo para que a categoria se organize, o cidadão por receber serviço de melhor qualidade e a Prefeitura por conseguir fiscalizar, acompanhar e exigir o cumprimento das as atividades de acordo com o regulamento”, afirmou o prefeito.

Por Metro1