Data de Hoje
13 June 2021

Prefeitura segue com obras de manutenção em Cajazeiras

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman), realiza uma série de intervenções em Cajazeiras e regiões vizinhas, por intermédio da Prefeitura-Bairro, para atender demandas de moradores. Os serviços disponibilizados pelo órgão incluem limpeza de calha, implantação de escadarias, desobstrução de canais de drenagem, operação tapa-buraco, podas de árvores, além de construção e requalificação de praças. As ações decorrem de avaliações periódicas realizadas pela gestão municipal e também por intermédio de solicitações dos próprios moradores, através dos diversos canais de comunicação com o município.
 
Entre as ações em desenvolvimento na região destacam-se limpeza de calha na Rua Artêmio Castro Valente, em Canabrava; instalação de escadarias no Bosque das Laranjeiras, em Cajazeiras VI; na Rua Porto dos Milagres, em Cajazeiras VI; na Rua Encontro dos Eclipses, em Cajazeiras VI; e na Rua Itaí Pinto de Santana, em Mata Escura. O trabalho de drenagem é realizado no Jardim Nova Esperança. Já os serviços de contenção ocorrem no entorno do Campo Beira Lixo, localizado na Rua Rosalindo Souza, em Castelo Branco; na Rua Raposo Tavares, em Dom Avelar; e na Estrada Velha de Ipitanga. Em Cajazeiras V, está sendo construído um passeio de pedras portuguesas na Praça Antônio Carlos Magalhães.
IMG-20150814-WA0208
 
“As demandas continuam na região em virtude das chuvas, que foram mais intensas em abril, mas ainda não pararam. Seguimos com nossa estrutura montada, apesar da Operação Chuva ter sido suspensa, exatamente para garantir que sejam dadas resposta rápidas, seja em relação a tapa-buracos ou reforço na drenagem. Temos feito grandes intervenções também em Águas Claras, Fazenda Grande II e região, priorizando a base de tráfego e seguindo para as áreas secundárias”, explica o secretário Marcílio Bastos. Cerca de 13 mil toneladas de asfalto foram aplicadas na região desde 2013, sete escadarias foram entregues e, em 2015, três estruturas semelhantes já tiveram construções iniciadas.
IMG-20150814-WA0217
 
As demandas da população chegam à Prefeitura por meio dos programas Salvador Bairro a Bairro e Ouvindo Nosso Bairro. “A partir daí, aguardamos a avaliação da secretaria responsável, para saber se vamos precisar de uma escadaria, de drenagem, limpeza de canal, etc. Dessa forma, e em conjunto, é possível chegar a alguma conclusão referente às reais necessidades de cada região. Antes dessa gestão, as comunidades de áreas mais profundas do bairro estavam há anos necessitando de intervenção do município. Agora, o cidadão pode solicitar as melhorias tanto por meio do Salvador 156 como realizando uma visita à Prefeitura-Bairro”, afirma Alan Muniz, subprefeito de Cajazeiras e adjacências.
IMG-20150814-WA0222
Facebook Comments