Data de Hoje
22 April 2024

Prefeitura supera marca de 1,2 mil casas reformadas pelo Morar Melhor

Mais um lote de residências reformadas pelo Morar Melhor foi entregue, nesta última quarta-feira (11), pela Prefeitura de Salvador, a 219 famílias na comunidade do Coroado, em São Marcos. Esta é a terceira vez que o programa habitacional contempla o bairro. No total, 1.218 casas já foram reformadas na comunidade

Elisete contou que reformar a casa parecia um sonho distante, quase inalcançável. Através do Morar Melhor a residência de dona Elisete ganhou um telhado novo, portas e janelas, pintura, reboco e até mesmo um banheiro. “Meu telhado era muito velho, então a casa molhava muito. Aqui parte do telhado era forrado de lona e quando chovia tinha que levantar na madrugada para enxugar a casa. Eu desejei muito essa reforma”, contou emocionada.

 

Critérios

Por meio do programa são executados nos lares serviços de acordo com a escolha e indicação dos próprios moradores, que vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário. Os critérios adotados para contemplar programa são a precariedade dos bairros, baseado em dados do IBGE 2010; maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior predominância de pessoas abaixo da linha da pobreza; maior predominância de mulheres chefe de família; maior densidade habitacional e precariedade habitacional obtida pela observação de campo. Não são contemplados imóveis em situação de risco, imóveis de aluguel ou famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos.