Data de Hoje
26 April 2024

Prefeitura vistoria cinco localidades de Salvador nesta quarta-feira (29)

Barbalho, Ribeira, Uruguai, Baixa de Quintas e Massaranduba receberão melhorias em infraestrutura

29_07_15_Pref ACM Neto_Bx do Petroleo_foto Valter Pontes_AGECOM1

Fotos: Divulgação / Agecom

Cinco comunidades de Salvador foram alvo de visitas da comitiva de gestores municipais na manhã desta quarta-feira (29), atendendo às solicitações dos moradores e com vistas a promover melhorias nesses locais. O prefeito ACM Neto, acompanhado de secretários e técnicos, iniciou a programação na Rua Primeiro de Janeiro, no bairro do Uruguai, para verificar a situação do Canal do Pistão, que está com placas de contenção soltas e trechos com avançado estado de erosão em frente às residências. No local, será feita a limpeza e recuperação da contenção do canal, além da requalificação do entorno.

Em seguida, foi a vez do campo do Balão de Ouro, localizado na Baixa do Petróleo, em Massaranduba, que deverá passar por total recuperação, incluindo compactação do piso, novos alambrados e iluminação. Também está prevista a construção de um novo acesso ao equipamento, única área de esportes e lazer da comunidade.

29_07_15_Pref ACM Neto_Ribeira_foto Valter Pontes_AGECOM4

Já na região do Estaleiro, na Ribeira, a solicitação da comunidade é de que o campo de futebol ganhe uma proteção maior para evitar fuga da bola, que atinge principalmente o telhado de um quiosque de lazer dos moradores. Também foi determinado o desenvolvimento de um projeto de requalificação do entorno do equipamento esportivo.

No Barbalho, serão realizadas melhorias na Praça da Pedreira, que ganhará nova urbanização, assim como a escadaria que liga as ruas Nossa Senhora de Lourdes à Aristides Áttico, que passará por total recuperação. Ainda no Barbalho, será feito projeto para realização de obras de pavimentação e drenagem da Rua Ministro Pacheco de Oliveira. No Beco do Cirilo, na Baixa de Quintas, o campo de futebol receberá recuperação do entorno e nova iluminação, que se estenderá por toda a via. O local receberá ainda reforço nos serviços de poda de árvores e limpeza.

Os moradores também aproveitaram para apontar outras demandas das localidades, a exemplo da limpeza de um terreno abandonado próximo à Rua Nossa Senhora de Lourdes, e agradecer pela atenção. “Estou achando boa essa iniciativa. Aqui tem muito rato e muriçoca e precisamos de uma solução para o canal. É a primeira vez que um prefeito vem aqui pessoalmente para ver de perto a nossa situação”, relatou a auxiliar de lavanderia Márcia Cristina Pereira, que reside no bairro do Uruguai há 27 anos, sobre as intervenções no Canal do Pistão.

Estiveram presentes na visita os secretários municipais de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana; de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos; de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis; o ouvidor-geral do Município, Humberto Viana; o diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga; entre outras autoridades.

Por: Agecom