Data de Hoje
18 April 2024
Foto: Divulgação

Preparador de goleiros da base do Inter é preso por ligação com o tráfico

Segundo a Polícia Civil, Felipe Griotti seria o contador de táxis do traficante Xandi

Felipe Griotti, preparador de goleiros do sub-15 do Internacional, foi preso na última segunda-feira (23) por suspeita de ligação com o tráfico de drogas em Canoas. Segundo o diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) Emerson Wendt, Griotti faria consultoria de lavagem de dinheiro da quadrilha liderada pelo traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, de acordo com o Globo Esporte.

“Durante a investigação, descobrimos que ele fazia a consultoria da lavagem de dinheiro. Ele fazia a contadoria dos táxis do Xandi. Isso foi confirmado durante a investigação”, relatou Emerson Wendt.

O caso pegou o Inter de surpresa. O diretor-geral da base, Vilmar Freitas, disse que Griotti sempre teve uma boa relação no clube, e o departamento jurídico já foi acionado para tratar do assunto.

“Foi uma surpresa total para todos nós. O menino está há muito tempo lá. Sempre teve um comportamento adequado. Estamos nos inteirando sobre o que ocorreu”, disse Vilmar Freitas.

Ainda segundo o Globo Esporte, Xandi foi executado em janeiro em Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O traficante ficou conhecido depois que um grafite com o rosto dele foi pintado na fachada do prédio.

A Operação Contatore é a terceira fase da Laranja Mecânica, que descobriu que o grupo criminoso chefiado por ele usava empresas de fachada, táxis e imóveis para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

Por Notícia ao Minuto