Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Ascom PC

Presa mulher envolvida em assalto a Tuca Fernandes

O delegado Antônio Fernando do Carmo, titular em exercício da 7ª Delegacia Territorial (DT), do Rio Vermelho, anunciou, nesta sexta-feira (11), a prisão de Ysabela Almeida da Silva, de 22 anos, envolvida no assalto ao cantor Tuca Fernandes e músicos de sua banda. O crime ocorreu no dia 1º de novembro, num estúdio de gravação, no Calabar.

Ysabela tinha um mandado de prisão temporária que foi cumprido, na quarta-feira (9), quando compareceu na unidade atendendo a uma intimação do delegado. Na casa dela, próxima ao estúdio de gravação, os policiais encontraram um notebook, cartões de créditos, uma aliança e dois pares de óculos escuros roubados das vítimas. Os objetos serão devolvidos assim que seus proprietários comparecerem à delegacia.

O delegado Antônio Fernando informou já ter identificado os adolescentes de 17 anos que participaram do assalto e, agora, ambos estão sendo procurados. Quanto a Ysabela, o delegado disse ainda que ela foi reconhecida por algumas das vítimas e que, durante seu interrogatório, confessou ser namorada de um dos garotos.

No dia do crime, os adolescentes renderam um empregado do estúdio, invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. Enquanto um deles mantinha as vítimas sob a mira de uma arma de fogo, o outro subtraía os pertences.

O delegado suspeita que Ysabela tenha passado informações sobre a rotina no estúdio de gravação aos dois garotos. Indiciada por roubo e corrupção de menores, ela vai responder em liberdade.

Ascom PC