Data de Hoje
19 September 2021

Presidente da Bahiatursa quer levar concurso de quadrilhas para o Subúrbio



O novo presidente da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), Diogo Medrado, aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (30) pelo Conselho Administrativo da empresa de economia mista, ligada à Secretaria Estadual do Turismo (Setur), bateu um papo rápido com a reportagem do Bocão News, logo após o encontro que reuniu secretários estaduais, além de representantes do trade turístico baiano, na sede da Setur, no prédio da Desenbahia, em Salvador. Diogo Medrado, filho do deputado federal Marcos Medrado (SDD), substitui Fernando Ferrero, que foi informado por telefone que seria destituído do cargo. O ex-presidente está no Chile. O partido presidido na Bahia pelo pai do novo dirigente declarou apoio ao pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa, nas eleições de outubro. Diogo Medrado, que tem 26 anos, chegou a assumir uma diretoria da Bahiatursa, o que teria causado embaraços dentro do governo baiano.



Confira a entrevista: 



Bocão News – Quais são os próximos passos, você que assume um órgão tão importante da estrutura governamental do Estado?



Diogo Medrado – O primeiro projeto são os primeiros 45 dias. Desse prazo temos o Salão do Turismo, a Copa do Mundo e o São João. Então, é a gente statar esses projetos, elaborar com competência e fazer o melhor São João da Bahia, como é conhecido. Abrilhantar o trabalho da Secopa [Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo], junto com o secretário Pedro Galvão. O Salão do Turismo já vamos ter uma reunião hoje e uma emergencial na sexta-feira já para tratar alguns pontos que ainda estão abertos e na segunda já entrar em execução.

 

Bocão News – E o São João da Bahia? Como é que está sendo panejado? O edital já está pronto?



Diogo Medrado – O edital vai ser prorrogado até o dia 9 [de maio]. O valor que será investido no São João ainda não está totalmente definido, mas a gente tem um projeto que foi discutido hoje antes da reunião, que é a questão do concurso de quadrilhas [juninas]. A Bahiatursa está com uma dificuldade de localização. E a gente está tentando levar, pela primeira vez, para o Subúrbio Ferroviário. Eu trouxe isso para o secretário [Pedro Galvão] e foi muito bem aceito e vamos tentar viabilizar isso tecnicamente.

Bocão News – Você tem 26 anos e houve alguns burburinhos no decorrer da semana por conta disso. Por exemplo: você seria muito novo para assumir essa responsabilidade. Como vai lidar com isso?



Diogo Medrado – Com naturalidade. A Bahiatursa já teve um presidente com 23 anos, que foi o [Sílvio] Simões. Fui primeiro para onde me achei qualificado, que é a diretoria financeira [da Bahiatursa], e trabalho nesta área desde os 16 anos, na área privada, nas minhas empresas, mas você acaba ganhando formação para isso, mais até do que a acadêmica. Você ganha o dia-a-dia, apesar do diploma também ser importante. Muita gente questionou: ‘Há, ele ainda está em formação’, mas a vontade de fazer diferente, de ser o novo, de contribuir, de trabalhar, porque são sete meses e tem que mostrar um diferencia, e é isso que vamos fazer.



Bocão News: Pretende se reunir com o trade. Já tem data marcada? 



Diogo Medrado – Já me reuni com Luis da Abrasel [Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia], Pedro Costa [ presidente do Convention e Visitors Bureau] e com José Alves da Abav [Associação Brasileira de Agentes de Viagem na Bahia]. Fui muito bem recebido e a nossa gestão será tratada em parceria com todo o trade. Não vamos fazer diferente.

Facebook Comments