Data de Hoje
29 March 2024
Foto:Reprodução/Paulo M. Azevedo

Presidente do FNDE tenta evitar fechamento de creches na Bahia

A preocupação com o fechamento das contas, sobretudo, de prefeitos em último mandato trouxe a Salvador o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para discutir repasses a obras que estão inacabadas, a exemplos de creches e quadras poliesportivas. No total são 56 municípios reunidos na manhã desta quinta-feira (21), na sede da UPB.

O prefeito do município de Marcionilio Souza, Ademilton Meira (PTB), afirmou que 43% das obras da creche dos municípios estão prontas. “O restante não pode ser feito porque a empresa faliu e não pode concluir”, ressaltou. A questão é que cabe ao FNDE licitar as empresas.

O dinheiro é pago por etapa por isso não há desvio de recurso, assegura o prefeito. “A obra é orçada em R$1,6 milhão. Pagamos por parte”, afirmou.

Até amanhã técnicos do FNDE estarão em Salvador para orientar prefeitos com intuito de evitar eventuais problemas. “Às vezes a prefeitura não recebe um repasse porque está com problema em um documento bração. E essa orientação que vamos dar aqui”, afirmou o presidente do FNDE, Antônio Idilvan.

Por Cintia Kelly/Bocão News