Data de Hoje
24 October 2021

Presidente do PDT não vê problemas em apoiar ACM Neto

Fidelidade e confiança estão, cada vez mais, difíceis de serem mantidas na política. Apoios são negociados claramente e desfeitos logo após. Nesta terça-feira (27), a reportagem do Bocão News colocou em xeque a relação entre o PDT, DEM e o PT. Enquanto PDT apoia o pré-candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT), caminham juntos pelos corredores do Palácio Tomé de Souza, um pedetista e o democrata ACM Neto.



O presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Filho, minimizou a relação entre o prefeito e o ex-vereador Gilberto José, que desde 2013 assume o cargo de diretor de Transportes da Semut. Segundo o presidente não há problemas em ter um pedetista na gestão do democrata. “[PDT] é um partido independente, nós apoiamos qualquer ação que seja boa”.



Mendonça ainda afirmou que a indicação não foi da legenda estadual e muito mais das relações municipais. “Se tem vereadores nossos que apoiam o prefeito, não vejo problema nenhum”. O pedetista ainda comparou a relação política com a profissional. “Você acha que para administrar um hospital precisa ser médico? Não. Pode ser um administrador, um economista, contanto que saiba administrar. Então não vejo problema nenhum”, reforçou.



O deputado ainda garantiu que o apoio da legenda ao petista é incondicional. Mesmo com as relações municipais, os diretórios estaduais e municipais estão lado-a-lado com Rui Costa. “Não há possibilidades nenhuma de mudar apoio a Paulo Souto só por casa dessa relação. Muitas vezes querem criar problemas, mas isso não existe”.



Gilberto José



Presidente da Câmara em três mandatos e uma das grandes influências pedetistas na Casa municipal, Gilberto José é especialista em traumatologia e ortopedia, além de ex-secretário de Saúde da gestão de João Henrique. O ex-vereador assumiu em 2013 o cargo de diretor de Transportes da Semut, pasta na época sob o comando de José Carlos Aleluia, que deixou o cargo para se candidatar a deputado federal.

Facebook Comments