Data de Hoje
19 April 2024
Acusado/Rodrigo Damasceno Chagas Foto divulgação Ascom

Preso assaltante que matou comparsa em Pau da Lima

O assaltante Rodrigo Damasceno Chagas, de 22 anos, responsável pela morte do comparsa Raimundo dos Santos Galo, 31, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (11), na Avenida Aliomar Baleeiro, em Pau da Lima, por policiais da 50ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) e conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Rodrigo estava junto com Raimundo praticando assaltos naquela região, a bordo de duas motocicletas quando renderam um homem e levaram o celular dele. A vítima, que também estava numa moto, perseguiu os assaltantes para recuperar o aparelho. Ao perceber que estava sendo perseguido, Rodrigo atirou na direção da vítima e acabou acertando o comparsa no abdômen.

Raimundo perdeu a direção da motocicleta que pilotava e colidiu com um ônibus, morrendo no local. Rodrigo, que foi autuado por roubo e homicídio, pela delegada Izabel Sento Sé, do DHPP, seguirá para o sistema prisional. Um revólver calibre 32, usado no assalto foi apreendido e encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).