Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Preso homem que assaltou empregados de uma telefônica

  Danielson Nascimento Ramos, de 19 anos, um dos oito envolvidos no assalto a 30 empregados de uma empresa de telefonia, na terça-feira (21), no Rio Vermelho, foi preso 24 horas após praticar o crime, por equipes da 7ª Delegacia Territorial (DT) e das 7ª e 41ª Companhias Independente de Polícia Militar (CIPMs).

  O ladrão estava escondido num imóvel abandonado, na Baixa da Égua, na localidade do Forno, no Engenho Velho da Federação, onde estavam três adolescentes entre 16 e 17 anos, que também participaram do assalto. Os garotos foram apreendidos e encaminhados a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

  As vítimas participavam de uma reunião de trabalho, quando a quadrilha invadiu o local e anunciou o assalto. Os oito homens estavam armados e obrigaram os empregados a deitarem no chão enquanto subtraíam celulares, relógios, carteiras e um notebook. Depois fugiram por um terreno que fica atrás do prédio.

  O delegado Artur Ferreira dos Santos, da DT/Rio Vermelho, disse que as vítimas reconheceram Danielson em fotografias exibidas àquelas que foram à unidade.  Ele já tem outras passagens por assalto. “Isso possibilitou a rápida localização e prisão do criminoso e seus três comparsas”, explicou o delegado.

  A polícia busca identificar os outros quatro assaltantes. Outras vítimas são aguardadas na unidade para confirmarem se os dois celulares encontrados no imóvel abandonado pertencem a alguma delas. Danielson foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.

Click Notícias