Data de Hoje
10 May 2021

Preso mais um líder do tráfico na Mata Escura

Com mandado de prisão em aberto pela morte da adolescente Lorena Moreira dos Santos, baleada durante tiroteio entre traficantes, em fevereiro 2014, na Mata Escura, Dailton Lopes da Silva, o “Careca”, de 26 anos, líder do tráfico na localidade do Larguinho, naquele bairro, foi preso, na terça-feira (1), na BR- 324, região da Brasilgás, por policiais da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

De acordo com a delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), dois dias antes do assassinato de Lorena, “Careca” trocou tiros com traficantes rivais, na Rua São Miguel, localidade da Babilônia, na Mata Escura, matando Márcio Ferreira Costa, ferindo Marcelo Ferreira Costa, irmão de Márcio, e Ubiraci Oliveira Gomes.

Adriano Ramos Santos, morto em julho deste ano, Júlio Santos Rosa Júnior, em março de 2013, e Flávio Queiroz da Silva, em 2012, também foram vítimas do traficante. Estes crimes estão relacionados com o tráfico de drogas. A polícia investiga a participação dele em outros homicídios ocorridos na Mata Escura.

TIROTEIO

O tiroteio que matou Lorena também deixou a adolescente Melissa dos Santos Reis, de 14 anos, ferida. Um grupo, liderado por “Careca”, subiu a ladeira do Santo Inácio, na Mata Escura, efetuando diversos disparos. A quadrilha pretendia atingir qualquer integrante do bando rival, chefiado por “Tampinha”. Eles disputam pontos de vendas de drogas.

Com passagens por tráfico de drogas, “Careca” foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, depois de apresentado à imprensa, na tarde desta quinta-feira (3), durante coletiva conduzida pela delegada Jamila Cidade e pelo major PM Souza Ferreira, comandante da 48ª CIPM.

 

 

 

 

Facebook Comments