Data de Hoje
22 July 2024

Preso mais um suspeito da morte do músico Fal Silva, do Afrocidade

Mais um suspeito de envolvimento na morte do guitarrista Fal Silva, da banda Afrocidade, foi preso na manhã desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento direto no homicídio. Ele foi encontrado no bairro Nova Vitória, em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Outro suspeito de envolvimento na morte de Fal foi preso, no mesmo bairro, no dia 4 de junho. Até o momento, a principal linha de investigação da polícia é que o crime tenha sido motivado por uma dívida com o tráfico de drogas. O mandante do crime foi identificado no dia 27 de maio, três dias após a morte do músico, mas a polícia não detalhou se o suspeito preso nesta quinta era ele.



					Preso mais um suspeito da morte do músico Fal Silva, do Afrocidade

Durante a ação desta quinta, outros dois suspeitos, que também possuem ligação com homicídios e tráfico de drogas, foram presos. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades de São Francisco do Conde, Arembepe e Arcos (MG), contra uma organização responsável pela venda de entorpecentes.

Fal Silva morreu vítima de espancamento

O guitarrista Flávio de Oliveira da Silva, conhecido como Fal Silva, foi morto espancado por um grupo de homens no dia 24 de maio, no bairro Novo Horizonte, em Camaçari. Ele tinha 32 anos e fazia parte da banda Afrocidade desde a formação do grupo.

O músico foi encontrado deitado no chão por populares. Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) chegou a atender o músico, mas o óbito foi atestado ainda no local.



					Preso mais um suspeito da morte do músico Fal Silva, do Afrocidade

O corpo dele foi enterrado no cemitério Gleba H, no dia 26 de maio, sob forte comoção de amigos e familiares.

A morte de Fal Silva foi confirmada, inicialmente, pela banda Afrocidade através de uma publicação nas redes sociais. Ainda difícil de acreditar, sentiremos muito sua falta. Descanse em paz, irmão”, lamentou a banda.



					Preso mais um suspeito da morte do músico Fal Silva, do Afrocidade

A equipe responsável pela gestão da banda publicou uma nota de pesar pela morte de Fal. “Quem acompanha o Afrocidade percebia o quanto ele vivia a música intensamente nos palcos e também fora deles. Nesse momento, ficam o lamento, a tristeza e a saudade, mas fica também a certeza de que ele permanecerá sempre conosco e será sempre lembrado e admirado”, lamentou.



					Preso mais um suspeito da morte do músico Fal Silva, do Afrocidade

Considerado o “violeira da maldade” na banda, a morte de Fal também foi lamentada por outros artistas como a cantora Luedji Luna e Russo Passapusso, vocalista da BaianaSystem. Além de músico, Flávio era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.

Fonte: iBahia