Data de Hoje
31 July 2021
Foto reprodução

Preso professor de basquete que roubou loja de shopping

Autor confesso do roubo de diversos produtos eletrônicos, avaliados em mais de R$ 36 mil, levados de uma loja num centro comercial, no Caminho das Árvores, o instrutor de basquete Luiz Felipe Vieira de Menezes foi conduzido à 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, na quarta-feira (2), por policiais militares.

Na unidade policial, Luiz Felipe foi interrogado pela delegada titular Maria Selma Lima, a quem confessou ter subtraído smartphones, videogames e notebooks do estabelecimento, na quinta-feira (27). Uma equipe da delegacia se dirigiu à residência do assaltante, em Pernambués, onde recuperou o produto do roubo, ocorrido também na quinta-feira (27).

Luiz Felipe, que ensina basquete para adolescentes numa escola pública no Stiep, era procurado desde que fora identificado nas imagens do circuito de segurança da loja. Ele disse à delegada que pretendia revender os equipamentos roubados para donos de estabelecimentos comerciais.

No dia do crime, Luiz Felipe entrou na loja se passando por cliente e, utilizando uma faca, rendeu a atendente que estava sozinha naquele momento. Antes de fugir levando os produtos em sacolas, ele trancou a jovem no estabelecimento.

Após interrogar o assaltante, a delegada Maria Selma solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva, que já foi expedido e cumprido. Luiz Felipe será encaminhado ao sistema prisional. Os produtos recuperados serão devolvidos ao proprietário.

Facebook Comments