Data de Hoje
30 April 2024
Buraco no compexo policial de Barreiras, região oeste da Bahia (Foto: Site Alô Alô Salomão)

Presos abrem buraco em cela e se deparam com policiais do lado de fora

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira, em Barreiras, oeste da BA.

Polícia suspeita que fuga tenha sido planejada há mais de 20 dias.

Internos do Complexo Policial de Barreiras, no oeste da Bahia, abriram um buraco na parede de um das celas da unidade na madrugada desta quinta-feira (31). A tentativa de fuga, entretanto, foi frustrada por policiais que já esperavam pelos presos do lado de fora da unidade.

Conforme o delegado local, Alírio de Oliveira, os policiais desconfiaram do barulho que vinha da cela e conseguiram conter a ação dos criminosos. A polícia acredita que a fuga tenha sido planejada há mais de 20 dias, tempo estimado para os internos conseguirem abrir o buraco até a estrutura externa do Complexo Policial.

A polícia descobriu que, para não levantar suspeitas, os presos tapavam o buraco que estava sendo aberto com um material que misturava sabonete e creme dental. No dia da fuga, ao finalizarem a abertura do buraco, encontraram dois policiais civis no pátio externo.

O Complexo Policial de Barreiras tem capacidade para abrigar 28 detentos. Entretanto, já conta com mais de 100 presos. Na cela onde foi aberto o buraco ficam mais de 70. Um inquérito foi instaurado para investigar a tentativa de fuga.

Por G1 BA / Inf. TV Oeste