Data de Hoje
25 April 2024

Presos homens que praticavam assalto a bordo de carro em Salvador

Dupla vinha praticando esse tipo de roubo há algumas semanas, especialmente na Pituba

Foram apresentados na manhã desta terça-feira (28), pela delegada Carmen Dolores, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, os assaltantes Marcos Nascimento Santos, o “Cazuza”, 37 anos, e João Carlos Pereira Matos Júnior, o “Independente”, 27.

Segundo informações da Polícia Civil, Cazuza e Independente atacavam pedestres, de preferência mulheres, utilizando o próprio carro para intimidá-los. A bordo de um Fiat Uno com placa de Sergipe, a dupla acompanhava o movimento das pessoas nas calçadas, escolhiam a vítima e faziam a abordagem com uma faca, roubando bolsas, celulares e carteiras.

Duas vítimas dos assaltantes na noite de segunda-feira (27) acionaram uma guarnição da PM, no bairro da Graça, que prendeu os homens na Barra, em uma barreira da Guarda Municipal, na Avenida Oceânica. A dupla foi presa e conduzida à unidade policial, onde as mulheres, além de terem seus pertences devolvidos, prestaram depoimento e reconheceram os ladrões.

Segundo a delegada Carmem Dolores, a dupla já vinha praticando esse tipo de roubo há algumas semanas, especialmente nas regiões do mercado de São Joaquim e Pituba. A delegada acredita que, depois desta prisão, outras vítimas buscarão a DT/Barra. A dupla confessou o roubo às duas mulheres.

Cazuza já possui passagem pela polícia por homicídio. Eles foram autuados por roubo e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF) da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A polícia procura localizar o proprietário do Uno e esclarecer porque o veículo se encontrava nas mãos de ladrões.

Por: Correio