Data de Hoje
23 September 2021
Foto: Divulgação

Presos três traficantes envolvidos em mortes no Subúrbio

Três traficantes suspeitos de envolvimento em homicídios na região do Subúrbio foram presos, durante ação conjunta realizada, nos últimos dois dias, pelos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Jailton Fernandes do Rozário, o Galego, de 43 anos, e José Cleber Vieira Pinto, 38, foram presos, na terça-feira (15), nos bairros de Itacaranha e Santo Inácio, respectivamente. Já Pedro Reis de Santana, o Pedrinho, 30, foi preso na madrugada desta quarta-feira (16), numa pousada, em Ubaíra.

Uma escopeta calibre 12, duas submetralhadoras 9 mm, ambas de fabricação caseira, duas pistolas, calibres 380 e 765, um artefato explosivo de fabricação caseira, além da quantia de R$ 3,6 mil, um tablete de crack, um veículo Gol, prata, e um Voyage, preto, foram apreendidos com o trio.

O delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), explicou que o trio tem envolvimento na morte de Patrícia dos Santos, ocorrido em 11 de março, em Periperi, e segue a liderança do traficante Dominique Vieira Pinto, que é irmão de José Cleber e cumpre pena por tráfico, desde 2013, no Presídio de Feira de Santana.

Acusado de participar da morte do pescador Jackson de Jesus Santana, em 22 de janeiro, na praia de Itacaranha, um dos presos, Pedro Reis, confessa a autoria da morte de Ivan Pedro Santos, o Negão, em 30 de janeiro, naquele bairro. Os crimes têm relação com o tráfico de drogas.

Responsável pelo transporte de armas e drogas da quadrilha, Jailton foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições. Pedro vai responder por associação ao tráfico e José Cleber por porte ilegal de armas. O material apreendido foi encaminhado à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Os três foram apresentados à imprensa, na manhã de hoje (16), no DHPP, durante coletiva conduzida pelos delegados Jamal Amad, coordenador da 3ª DH/BTS, e Alexandre Narita, da coordenação de narcóticos do Draco, e encaminhados ao sistema prisional.

Click Notícias

Facebook Comments