Data de Hoje
21 February 2024

Primeira vacina de combate ao coronavírus começa a ser testada em voluntários na China

A Embaixada da China no Brasil publicou, em sua conta oficial no Twitter, o anuncio de que a primeira vacina contra o novo coronavírus começou a ser injetada em voluntários na China, neste sábado (21/3). Os primeiros a testar serão residentes de Wuhan, cidade onde o vírus surgiu. Os voluntários estão na faixa etária entre 18 e 60 anos.

Embaixada da China no Brasil

@EmbaixadaChina

Neste sábado, a China injetou sua primeira vacina de combate ao coronavírus em voluntários.

O primeiro grupo de voluntários do experimento está limitado a residentes de #Wuhan, entre 18 e 60 anos de idade.

Juntos vamos superar esta epidemia! https://twitter.com/globaltimesnews/status/1241258012645437440 

Global Times

@globaltimesnews

#Breaking: #China injected its first #coronavirus #vaccine to volunteers on Saturday. The first group of volunteers for the experiment is limited to permanent residents in #Wuhan, aged between 18 and 60 years old.

Ver imagem no Twitter

28,2 mil

Informações e privacidade no Twitter Ads
6.664 pessoas estão falando sobre isso

PEDIDO DO BRASIL

Após o Consórcio Nordeste enviar ofício ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, solicitando apoio do país no combate ao novo coronavírus (Covid-19), o próprio embaixador respondeu ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), no Twitter, neste sábado (21/3). “Vamos nos esforçar”, garantiu Wanming.

O documento solicita colaboração “por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos”. Ainda conforme o ofício, assinado pelo presidente do consórcio e governador da Bahia, Rui Costa, existe a necessidade, em especial, “de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento de pico da epidemia”.

No documento, o consórcio também reafirma a “admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos”.