Data de Hoje
26 September 2021

Primeira vítima de queda de ciclovia é identificada

O corpo do engenheiro Eduardo Marinho de Albuquerque, de 54 anos, primeira vítima da queda da ciclovia, foi identificado há pouco, ainda na areia da praia, pela viúva Eliane Fernandes. Ele deixa um filho de 15 anos.

 

Segundo o cunhado João Ricardo Tinoco, o engenheiro estava correndo na ciclovia no momento do acidente:

— Eu sabia que ele tinha esta rotina de exercício aqui e quando soube do desabamento, vim direto para a praia e reconheci o corpo — disse cunhado João Ricardo, que reclama da estrutura da ciclovia — O trabalho final está aí, gerou esta desgraça para não sei quantas pessoas estavam de lazer.

 

 

A mulher estava muito abalada e preferiu não conversar com jornalistas. Outro homem também morreu na queda da estrutura, mas ainda não foi identificado.

Prefeito lamenta

Por meio de nota, o prefeito Eduardo Paes lamentou “profundamente” o acidente na Ciclovia da Niemeyer e disse que se solidariza com as famílias das vítimas e com todos os cariocas neste momento. Segundo a nota, no momento do desabamento o prefeito estava em deslocamento para a Grécia — onde participaria, em Atenas, da cerimônia de passagem da tocha olímpica — e já está voltando para o Brasil.

— É imperdoável o que aconteceu, já determinei a apuração imediata dos fatos e estou voltando para o Brasil para acompanhar de perto — disse o prefeito, que saiu ontem à noite do Rio.

A Prefeitura do Rio esclarece que a prioridade neste momento é garantir a segurança da população e o atendimento às vítimas e aos seus familiares. Técnicos do município estão desde cedo no local, trabalhando com coordenação da Secretaria Municipal de Obras. O resultado da vistoria realizada pela Fundação Geo-Rio para apurar as causas do acidente será divulgado assim que concluído. Os reparos serão executados pela empresa responsável pela construção, sem ônus adicionais ao município, já que a ciclovia ainda está na garantia de obra. A Avenida Niemeyer permanece interditada ao tráfego e o Corpo de Bombeiros continua as buscas no local.

 

 

Extra

Facebook Comments