Data de Hoje
29 April 2024
Foto: Reprodução | Por: Muita Informação

Primeiro bloco do debate tem confronto entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues

Educação foi tema central

O primeiro bloco do debate da TV Bahia foi marcado pelo embate direto entre os candidatos ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT). O petista escolheu Neto e o questionou sobre creche e a construção delas.

De cara, Neto foi de ‘voadora’ no seu oponente direto. “Com todo respeito, aqui qualquer um pode ter moral para falar de educação, menos você, porque deixou a Bahia no último lugar em educação. Nós somos o penúltimo do Brasil. Quem era o secretário de Educação? Jerônimo. O senhor falhou na sua missão como secretário. Diferente de vocês, que procuram culpados, eu fui lá e resolvi. Depois da minha gestão triplicamos o número de creches. Eu fui testado e aprovado. O senhor foi testado e reprovado”, disparou Neto.

Jerônimo não deixou barato e respondeu: “A sua campanha foi punida por usar de má fé por inverdades contra mim. Quando o senhor fala mal da educação baiana, você tem que respeitar a escola pública. Como nunca pisou em uma escola pública, não sabe a importância”.

Na sequência, o candidato do presidente Jair Bolsonaro, João Roma (PL), instou Jerônimo a falar sobre Lula, a quem acusou de corrupção.

O candidato do PT disse que Roma tem “coragem em defender o indefensável”. “Pelo menos tem coragem de defender um candidato. Pior é quando uma pessoa fica no ‘tanto faz'”, declarou Jerônimo, usando o mote de sua campanha para ironizar o posicionamento de Neto.

Jerônimo também atacou Bolsonaro. “O seu presidente é quem trouxe o Brasil ao mapa da fome. Eu me comprometi com o presidente Lula para que o Congresso aprovasse uma Reforma Tributária para que seja justa, que não castigue os empresários com altas taxas do IPTU”.

A última rodada de perguntas foi entre ACM Neto e Kleber Rosa, e o tema da Educação voltou ao foco.