Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução

Primeiro dia Festival Virada Salvador: polícia barra mais de 40 objetos perfurocortantes nos Portais de Abordagem

No primeiro dia do Festival da Virada Salvador a polícia militar apreendeu aproximadamente 40 objetos cortantes ou impróprios nos três Portais de Abordagem montados na entrada da arena Daniela Mercury, localizada na Boca do Rio. Os objetos apreendidos foram (aca, tesoura, caco de vidro, martelo, pedaços de madeira, entre outros).

De acordo com a PM, a busca pessoal é realizada por militares dos sexos masculino e feminino, inclusive, em algums casos, com a utilização do detector de metais. 

Na área do entorno da festa, onde estão concentrados alguns vendedores ambulantes, as abordagens também estão sendo realizadas.

“Obviamente que o nosso foco principal é não permitir a entrada de objetos perfuro cortantes, na parte interna do evento, porém, ano retrasado, presenciamos uma ocorrência no Carnaval em que o agressor utilizou a faca de um pequeno restaurante”, lembrou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.

O oficial aproveitou para solicitar que as pessoas evitem levar bolsas, mochilas e sacolas, pois acaba atrasando todo o processo de revista.