Data de Hoje
28 March 2024

Pró-Sinfônica de Camaçari se apresenta em evento pela paz na Praça da Simpatia

Um motivo muito especial levará a Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari a se apresentar, de forma inédita, ao ar livre: mobilizar a sociedade pela cultura da paz. O concerto, gratuito, acontecerá na próxima quinta-feira (10), às 19h, na Praça da Simpatia, e abrirá a programação do evento “Movimento Você e a Paz”, realizado pela obra social Mansão do Caminho.

A apresentação dos 49 jovens músicos promete abrilhantar, ainda mais, a atividade, que contará com a palestra do líder espírita Divaldo Franco, cujo tema será “A paz desalgema e liberta”. Canções que dialogam com a proposta do evento figuram no repertório, dentre elas “Como Nossos Pais”, eternizada na voz de Elis Regina, e “Eu Sei Que Vou Te Amar”, composição de Tom Jobim.

Sob a regência do maestro Bira Marques, o concerto, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Camaçari, através das Secretarias da Educação e da Cultura, terá as participações das talentosas cantoras camaçarienses Mirlane Meirelles, Jamily Diwlay e Damy Monteiro.

Movimento Você e a Paz – Sem caráter religioso ou político, a atividade consiste em realizar palestras públicas com a intenção de despertar uma vivência pacífica entre as pessoas, e gerar uma reflexão quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudanças de comportamento, a fim de superar a atual conjuntura de violência e agressividade em que nos encontramos.

Vale ressaltar que, em 2011, a Cidade do Saber recebeu a honraria de mesmo nome, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela Instituição que, desde a fundação, em 2007, inclui socialmente milhares de moradores de Camaçari, contribuindo assim, para a paz na sociedade.

Fonte: CamaçariNotícias / Foto: Reprodução