Data de Hoje
2 December 2021

Problema em linha de transmissão causa queda de energia em bairros de Salvador

Também foram atingidos pontos de Lauro de Freitas e Vila de Abrantes

Uma queda de energia atingiu alguns bairros de Salvador na noite desta segunda-feira (31). Segundo informações da Coelba, a situação foi causada por um problema em uma linha de transmissão da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) que atende a três subestações de Salvador e Região Metropolitana por volta das 20h.

As subestações atingidas foram as da Federação, a do CAB e a de Lauro de Freitas. Cada uma dessas atende, além do local citado, outros próximos. Houve falta de luz na Federação, Barris, avenida Garibaldi, Rio Vermelho, Lauro de Freitas e Vila de Abrantes, entre outros. A intermitência foi rápida nesses locais, que já estão com situação normalizada – a falta de luz durou dois minutos, segundo a Coelba.

Já nos bairros atendidos pela subestação do CAB, o problema durou mais tempo. Bairros como Narandiba, Tancredo Neves, Cabula VI e Doron ficaram mais de 1h sem luz. Segundo a Coelba, foi feito um procedimento de manobra de transferência de carga, para que os locais sejam abastecidos por outra subestação enquanto o problema não é totalmente resolvido. A transferência começou a ser feita às 20h10 e foi concluída às 21h23, e todos os locais já devem estar com fornecimento normalizado.

A reportagem entrou em contato com a Chesf, que informou por meio de assessoria de imprensa que o problema foi próximo à subestação de Pituaçu, com tudo sendo normalizado por volta das 21h. Diz também que o problema afetou somente duas subestações. Leia na íntegra a nota divulgada:

“A Diretoria de Operação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco informa que às 20h09min ocorreu defeito em área de travessia envolvendo três linhas de transmissão de alta tensão (230kV) da Chesf, próximo à subestação de Pituaçu, desenergizando temporariamente cargas das subestações de Narandiba e Lauro de Freitas. Às 20h56min todas as cargas haviam sido recompostas.”

Por: Correio

Facebook Comments