Data de Hoje
19 April 2024
Homem suspeito de abusar de criança em Itinga/Foto: Divulgação PC

Procurado homem suspeito de abusar de criança em Itinga

A polícia está à procura do pai de santo Joildo Gonzaga, o ‘Pai Pitty’, denunciado por abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, filho de uma mulher, filha de santo, que frequenta o terreiro. Joilson teve a prisão preventiva solicitada à Justiça pela delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT), de Itinga, que investiga o caso. A mãe do garoto procurou a polícia em agosto deste ano, depois que o filho contou a ela ter sido abusado pelo pai de santo. A vítima foi ouvida, inicialmente, na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador, que o encaminhou para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Em depoimento prestado à delegada Elaine Laranjeira, a mãe da vítima relatou que, em fevereiro deste ano, começou a frequentar o terreiro administrado por Joildo e levava a criança junto por não ter com quem deixá-la.

Acusado/ foto: Divulgação

Acusado/ foto: Divulgação

O menino disse que o pai de santo costumava acariciá-lo, enquanto assistiam filmes pornográficos e, em uma das ocasiões, chegou a praticar sexo com ele. A delegada aguarda os laudos periciais para confirmar a violência sexual.

Com base nas informações fornecidas pela mãe da criança, a DT/Itinga investiga também se o pai de santo teria abusado de outras crianças.

Ascom-PC