Data de Hoje
28 April 2024
Foto: Divulgação

Produtor musical e cultural Wesley Rangel morre aos 65 anos

O produtor musical e cultural Wesley Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira, 6, aos 65 anos. Ele estava internado no Hospital Aliança, em Salvador, onde faleceu. Ele lutava contra lutava contra um câncer de próstata com metástase óssea, há cinco anos. O sepultamento do corpo dele será às 15h30 no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Wesley Rangel fundou, em 1975, WR Estúdios, contribuindo ativamente com a música baiana, já que a gravadora ajudou a projetar nacionalmente artistas do axé music.

Chiclete com Banana, Sarajane, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Ivete Sangalo, Edson Gomes, Banda Reflexus, Olodum, Daniela Mercury, Timbalada, É O Tchan, Terra Samba, Araketu e Babado Novo gravaram no estúdio de Wesley.

O secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, lamentou a morte de Wesley. De acordo com ele, “uma das personalidades mais importantes do cenário musical baiano”.

“O trabalho de Wesley Rangel com certeza foi um divisor de águas para o cenário musical baiano. Uma grande perda para os artistas baianos e para a Bahia”, disse Bellintani por meio de nota.

O produtor nasceu no interior baiano, em Iramaia, mas veio para Salvador em 1967 para estudar. Ele se formou em administração de empresa e em direito.

Por A Tarde