Data de Hoje
17 May 2024
Professores em passeata pela Praça Castro Alves/ Foto: Beatriz Benjamin

Professores da rede municipal paralisam atividades e cogitam greve na próxima semana

Professores da rede municipal de ensino se reuniram na tarde desta quinta-feira (25), em frente ao Palácio Thomé de Souza em manifestação contra as condições de trabalho. A categoria tem uma pauta de reivindicação com 25 itens. Entre as principais estão a implementação do plano de carreira e a reserva de um terço da jornada de trabalho, onde os professores poderão planejar atividades pedagógicas. Segundo Marcelo Barreto, Diretor de Formação Sindical da APLB, a reserva da jornada está prevista em lei desde 2014 e ainda não foi regularizada.

A categoria também criticou as condições das instituições de ensino na capital. “A situação da educação em Salvador, embora a propaganda diga o contrário, está precária. As nossas escolas inundam com as chuvas, e não estou falando de escolas antigas, estou falando de escolas recém reformadas”. Disse Barreto.

Após assembleia realizada na manhã de hoje no Ginásio dos Bancários, a categoria deu prazo de 72 horas para que o prefeito avalie as propostas encaminhadas. Caso não haja acordo, os professores entrarão em greve a partir da próxima semana. Veja no vídeo a diretora da APLB, Elza Melo, reivindicando atenção do prefeito para a categoria.

https://www.youtube.com/watch?v=fcQa7sDn9-A&feature=youtu.be

Felipe Freaza/ Click Notícias