Data de Hoje
28 March 2024

Professores não são a favor da reabertura das escolas estaduais e municipais, categoria ameaça fazer greve

Governador Rui Costa afirmou que aulas presenciais voltarão ainda esse ano
Os sindicalistas ligados à APBl – Sindicato dos Professores da Bahia já planejam greve caso as aulas presenciais voltem este ano nas redes estadual e municipal de ensino. Entendendo que ainda há um risco muito alto de contaminação pelo novo coronavírus, os professores não concordam com o retorno, considerando-o precipitado.

A coordenadora da APLB, Elza Melo, em entrevista ao BNews, disse: “A gente contesta isso, discorda, somos contra o retorno às aulas presenciais neste momento. A gente entende que o risco de contaminação ainda está alto, tem aumentado principalmente nesse momento que houve abertura de shoppings”.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (3), o governador Rui Costa (PT) afirmou que haverá reabertura das escolas com aulas no sábado e sem recesso de fim de ano. A data ainda não está definida.

O prefeito ACM Neto (DEM), por sua vez, disse que as aulas na capital deverão ser autorizadas quando a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 estiver abaixo de 65% e sem risco de aumento. Nesta quinta-feira (6), a Secretaria municipal de Saúde registrou 60% de taxa de ocupação.

De acordo com Elza, já está sendo elaborada uma cara com as reinvidicações da classe para ser enviada à Rui Costa e ACM Neto.

Fonte P noticias