Data de Hoje
18 April 2024

Programação São João Salvador e Bahia 2015

SÃO-JOÃO-NA-BAHIA-ACESSE-BAHIA

 

O São João da Bahia 2015 já está confirmado e com novidades. A cidade de Salvador que já é conhecida principalmente pelas festas de carnaval, no mês de junho também ganha fama através dos festejos juninos. O São João de Salvador é um evento já consolidado na grade de eventos anuais e faz parte dos produtos turísticos da Bahia.

Em 2015, o presidente da Empresa de Turismo da Bahia – Bahiatursa, Diogo Medrado, informou que uma das grandes novidades é que o Governo da Bahia pretende transformar o São João de Salvador, que tem início no dia 20 de junho, em uma festa nacional o que levaria o evento a competir com outras grandes festas que acontecem no Nordeste do país.

O Parque de Exposições de Salvador já está sendo preparado para o evento que contará com 5 dias de festa, e deve emendar com São João do Pelô, tradicional comemoração do Centro Histórico da Bahia.

Ainda segundo Diogo Medrado, a intenção é promover uma festa com grandes artistas nacionais, artistas baianos e com início no sábado que antecede a data do São João, que cai em uma quarta feira, 24 de junho.

A programação do São João de Salvador 2015 ainda não foi divulgada, porém várias cidades da Bahia como Ibicuí, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Amargosa, já anunciaram novidades e atrações como Henrique e Juliano, Aviões do Forró, Psirico, Wesley Safadão, Zezé Di Camargo e Luciano, Simone e Simaria, Lucy Alves e Michel Teló.

Programação São João  Bahia 2015

Confira as principais festas do São João 2015 na Bahia. Clique nos links para conferir mais informações e as programações:

São João Elétrico 2015 Porto Seguro Programação na Bahia

A festa do São João Elétrico em Porto Seguro será realizada nos dias 20, 21, 22 e 23 de  junho com as seguintes atrações: Michel Teló, Leonardo, Aviões do Forró e Daniel.

São João Ibicui 2015 Brega Light Programação na Bahia

Com dois dias de festa e muitas atrações de peso, o Brega Light no São João em Ibicui promete ser um sucesso. Os nomes que fazem parte da programação são: Psirico, Henrique e Juliano, Ivete Sangalo, Solteirões do Forró, Oito7Nove4, Aviões do Forró, Harmonia, Pablo, Trio da Huanna e Vingadora.

São João Santo Antônio de Jesus 2015 Programação  na Bahia

Luan Estilizado, Calcinha Preta, Thaeme & Thiago, Raça Negra, Magníficos, Estakazero e Seu Maxixe são apenas algumas das atrações selecionadas para animar a festa de São João em Santo Antônio de Jesus, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de junho.

São João Amargosa 2015 Programação na Bahia

Considerado uma das melhores festas juninas da Bahia, o São João de Amargosa já confirmou a presença de mais de 20 atrações. Wesley Safadão, Adelmário Coelho, Simone e Simaria, Zezé Di Camargo e Luciano, Cangaia e Casadões do Forró são alguns dos nomes.

São João Jequié 2015 Programação na Bahia

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, a prefeitura de Jequié confirmou a realização da festa. O evento deverá acontecer entre os dias 20 e 24 de junho na Praça Ruy Barbosa.

São João de Campo Formoso

O tradicional Arraiá da Freguesia tem como tema “Terra de Encantos e Tradições”, e já anunciou Rudy Marlos, Os Clones, Tinho do Acordeon, Aldemário Coelho, Tinho Sanfoneiro, Amado Batista, Show Mania, Sérgio do Forró, Carlinhos Sanfoneiro, Alcimar Monteiro, Alex Vaneirão e Gatinha Manhosa como atrações confirmadas.

São João de Senhor do Bonfim

Com uma programação voltada para o forró, quem decidir passar o São João em Senhor do Bonfim poderá aproveitar a festa ao som de atrações como Banda Menina Faceira, Alcymar Monteiro, Forró 3 Desejos, Tinho do Acordeon, Flávio Leandro, Menina Fogosa, Brega e Vinho e Flávio José.

Forró do Sfrega

Há mais de 15 anos o Forró do Sfrega anima milhares de pessoas durante os festejos juninos. Neste ano, os nomes selecionados para agitar a festa são: Henrique e Juliano, Harmonia, Tayrone, Aviões do Forró, Seu Maxixe e Solteirões.

Forró da Vila

Quem pretende passar o São João curtindo muito axé e forró pode apostar Forró da Vila, que será realizado no dia 20 de junho. Mastruz com Leite, Simone e Simaria, Saulo e Timbalada prometem animar a festa.

São João de Irecê

O São João de Irecê contará com o tradicional Arraiá das Caraíbas e muita música com Wesley Safadão, Calcinha Preta, Michel Teló, Victor e Léo e Luan Santana, além de contar também com shows de rock, reggae, apresentações de sanfoneiros e cantorias.

Forró Sertão

Os interessados em curtir os festejos juninos em Irecê, porém em um evento fechado, podem contar com o Forró Sertão. Cristiano Araújo, Tomate, Eva, Solteirões do Forró, Dorgival e Henrique e Juliano fazem parte da programação.

São João em Valença

“A Tradição Está de Volta” é o tema da comemoração junina de Valença, neste ano. Considerado o melhor São João da Costa do Dendê, o evento será realizado com atrações como Magníficos, Falamansa e Calcinha Preta.

São João da Jega e de Ipirá

O São João de Ipirá contará com duas grandes festas. O Arraiá do Camisão será realizado entre 19 e 23 junho com nomes como Licor com Mel, Flor Serena, Roquinho do Forró, Calango Tião, Paraíba do Acordeon e Bate Staka, já o Forró da Jega será no dia 21 de junho e tem na programação Aviões do Forró, Xinela de Couro, Netto Lx e Seu Maxixe.

São João de Itapetinga

O São João de Itapetinga acontecerá entre 20 e 23 de junho e já confirmou as atrações Serginho de Goiás, Garanhões do Forró, Xote Apimentado, Os Federais, Cacau com Leite e Netinho do Forró.

São João São Miguel das Matas

São Miguel das Matas é considerada por muitos com uma das melhores cidades para aproveitar o São João. Este ano, a comemoração será realizada entre 22 e 24 de Junho com Targino Gondim, Chambinho do Acordeon, Os Tião, 20 Xotear, Flor do Nordeste, entre outros.

São João de Jaguari

O Arraiá das Estrelas, no São João de Jaguari, contará com 4 dias de festa, além do São Pedro de Pilar. Nomes como Los Caraíbas, Banda Virtual, Frank e Alex, Novo Balança, Bonde do Brasil, Tropykália e Novo Estilo foram selecionados.

Forró das Antigas

Mastruz com Leite, Magníficos e Calango Aceso serão os responsáveis pela animação do público no Forró das Antigas deste ano, que acontecerá no Wet’n Wild.

São João de Cachoeira 2015

Confirmado para ser realizado entre 22 e 25 de junho, o São João de Cachoeira já apresentou a programação, que contará com nomes como Cheiro Perfumado, Estakazero, Cavaleiros do Forró, Santanna, As Coleguinhas, e muito mais.

São João Ilhéus 2015

O São João de Ilhéus já foi confirmado e a primeira atração anunciada, e que promete animar o público, foi a cantora Daniela Mercury.

São João São Francisco do Conde 2015 no Arraiá do Chico

O tradicional Arraiá do Chico, como também é chamado a comemoração junina de São Francisco do Conde, anunciou diversos nomes como Danniel Vieira, Wesley Safadão, Lucy Alves, Adelmario Coelho, Fernando e Sorocaba, Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró e Estakazero.

Forró TicoMia 2015

Considerado por muito como o ponto alto dos festejos juninos de Ibicuí, O Forró TicoMia é uma excelente festa para quem deseja curtir o São João com conforto e muita música. Na programação, os cantores Luan Santana, Lordão, Dorgival Dantas, Jorge e Mateus e a banda Cavaleiros do Forró.

São João Itaberaba Arraiá da Ita 2015

Uma das maiores festas da região, o São João de Itaberaba ou Arraiá da Ita, como também é conhecido, contará com a presença de Chico Belo, Trio Virgulino, Xinela de Couro, Seu Maxixe, Forrozão, entre outros nomes já anunciados.