Data de Hoje
25 September 2021
Foto: Arquivo Click Notícias

Projeto aprovado do vereador Gilmar Santiago indica eleição nas prefeituras bairro

Foi aprovada nesta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Salvador, uma indicação do vereador Gilmar Santiago (PT) no qual os prefeitos das prefeituras bairro sejam eleitos pelos moradores da comunidade em que estejam localizadas, e não mais indicados pelo Prefeito da cidade, como acontece atualmente. O projeto foi inspirado numa ideia apresentada pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Segundo Gilmar, o projeto possibilita ao representante de cada bairro legitimidade para realizar um trabalho técnico de acordo com interesses dos moradores, melhorando o esquema que acontece atualmente, onde o líder do bairro só atende a reivindicação de vereadores que são ligados a bancada do prefeito. “Torna-se um instrumento para auxiliar a gestão”, disse.

Santiago também ressaltou a importância da população na hora da escolha do representante, possibilitando que todos participem mais da política. “Não dá para se contentar com a democracia representativa, que elege a cada quatro anos. O cidadão precisa participar mais da vida do seu bairro e da sua cidade e o projeto vai facilitar isso”, finalizou.

Por Felipe Freaza / Click Notícias
Facebook Comments