Data de Hoje
23 July 2021

Projeto da ponte Salvador – Ilha de Itaparica é apresentado a investidores chineses

Além da construção da ponte, o projeto visa o desenvolvimento regional, social, urbano, investimentos em infraestrutura urbana

ponte

A expectativa é que o projeto atraia US$ 10 bilhões (Foto: Rosa Tunes – GOVBA)

O projeto para o Sistema Viário Salvador- Ilha de Itaparica, na qual está inserida a ponte Salvador-Itaparica, foi apresentado nessa sexta-feira (12) por empresários chineses.

De acordo com informações do Governo da Bahia, a Secretaria do Planejamento da Bahia (Seplan)  apresentou as oportunidades de investimentos no estado, a exemplo da energia eólica, Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), Porto Sul e, principalmente, a ponte.

O vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, informou que a construção da ponte deve acontecer em regime de Parceria Público Privada (PPP). “Achamos as reuniões muito proveitosas. Os empresários chineses demonstraram interesse em participar dessa concessão”, afirmou João Leão.

Ainda segundo o Governo, a área afetada diretamente pela ponte soma 45 municípios, localizados na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Recôncavo e Baixo Sul, totalizando 4,4 milhões de habitantes. Além da construção da ponte, o projeto visa o desenvolvimento regional, social, urbano, investimentos em infraestrutura urbana.

A proposta é priorizar intervenções rodoviárias e ações nas áreas de educação, saúde, logística, turismo e agronegócios. A expectativa do Governo é que o projeto atraia US$ 10 bilhões em investimentos privados, além da geração de aproximadamente cem mil empregos, entre diretos e indiretos.

Por: Varela Noticias

Facebook Comments