Data de Hoje
25 September 2021
Foto montagem Click Notícias

Projeto do Dia do Orgulho hétero é rejeitado pela Comissão de Direitos Humanos

A Assembleia Legislativa juntamente com a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da aprovou nesta terça-feira (15) o parecer da deputada Luiza Maia contra o projeto de lei nº 21.081/2015, que institui o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual.

A proposição, de autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (Pros), sugere o terceiro domingo de dezembro como dia para celebrar a data. A rejeição ao projeto foi aprovada com cinco votos e uma abstenção, do deputado Soldado Prisco (PSDB). “Precisamos integrar essas minorias que sempre sofreram tentativa de marginalização e segregação social. Devemos lutar, efetivamente, para que não se retire das escolas e dos planos de educação a discussão de gênero, pois a intolerância crescente é a principal causa da violência”, declarou o presidente da comissão, Marcelino Galo (PT).

 A autora do parecer destacou que o projeto vai de encontro as diretrizes das ações governamentais destinadas a garantia da igualdade e da dignidade humana.

A mesma informou que não existe notícias de homicídios com pessoa que se declara heterossexual por outro lado existem inúmeros registros de agressões por cidadãos que afirmam homossexuais.

Click Notícias
Facebook Comments