Data de Hoje
29 March 2024

Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor tem aula inaugural segunda (17)

A Prefeitura e o Parque Social realizam na próxima segunda-feira (17) a aula inaugural do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor 2015, além da entrega dos certificados dos concluintes da edição promovida ano passado, em evento que acontecerá às 9h, no Hotel Fiesta. Ambos entendem que profissionalização é uma etapa do processo educativo e o trabalho é fonte de aprendizagem. Participarão do evento o prefeito ACM Neto e a diretora-presidente do Parque Social, Rosário Magalhães.
O projeto Jovem Aprendiz Empreendedor é uma iniciativa de inclusão social realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), em parceria com o Parque Social. A medida está pautada na Lei da Aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego, e tem como objetivo capacitar 300 jovens, entre 14 e 24 anos de idade, para exercerem a função de auxiliar administrativo nos órgãos da gestão municipal.
Durante 17 meses, o jovem recebe capacitação teórica e prática para o desempenho de atividades laborais, respectivas à função de auxiliar administrativo, num processo de aprendizado que visa prepará-lo para enfrentar as diversas situações desafiadoras do mundo do trabalho. O projeto contempla ainda a realização de atividades transversais e complementares que objetivam a ampliação do olhar do jovem sobre seu papel enquanto cidadão consciente das suas responsabilidades e do seu potencial produtivo e transformador.
Para a Prefeitura e para o Parque Social, a iniciativa representa uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional por meio de uma metodologia singular, que disponibiliza orientação psicossocial aos jovens e seus familiares e promove a construção de projetos de vida. Esses projetos, por sua vez, são elaborados através de orientação individualizada, oferecida por educadores coach, e retratam propostas de desenvolvimento que contemplam os talentos, as vocações e os objetivos pessoais e profissionais dos jovens.