Data de Hoje
26 April 2024

Projeto ‘Ouvindo Nosso Bairro’ será votado nesta quarta na Câmara de Salvador

A previsão para Câmara de Salvador votar o programa “Ouvindo Nosso Bairro” é esta quarta-feira (07). Com a intenção que o programa vire lei, o prefeito ACM Neto enviou a matéria para o Legislativo no ano passado. Na terça-feira (6), uma reunião do Colégio de Líderes deve definir a votação dos novos projetos enviados pelo Executivo. Além disso, o relator da nova Lei Orgânica do Município (LOM), Edvaldo Britto (PSD), deve entregar o texto.

Criado em 2015, na administração do prefeito ACM Neto, o programa tem como principal objetivo consultar as comunidades de Salvador para entender as demandas e necessidades. Até 2017, todos os 163 bairros da capital foram ouvidos, com participação de mais de 10 mil moradores, segundo a prefeitura. Ao todo, aconteceram em torno de 1.300 realizações por toda cidade, segundo dados da prefeitura.

Através de reuniões públicas com participação de conselhos comunitários, prefeitura e sociedade civil, são elegidas as principais demandas de cada comunidade, por bairro. A ordem de priorização dos projetos é criada a partir da quantidade de votos que o mesmo recebe durante o período de votação. No ano de 2017, a população pôde votar no site do programa ou pelo aplicativo de celular.