Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Divulgação / Transalvador

Projeto Zona 30 chega às ruas próximas ao Elevador Lacerda e ao Mercado Modelo

Foto: Divulgação / Transalvador
Muita Informação

Os entornos do Mercado Modelo e do Elevador Lacerta agora fazem parte do projeto Zona 30. As faixas de pedestres da Rua da Bélgica, na região do Comércio, ganharam tom verde-limão. Além disso, a via foi requalificada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), e o limite de velocidade readequado para 30km/h.

Placas de sinalização de velocidade também foram colocadas nos locais para promover mais segurança aos condutores e pedestres.

“Os impactos dessas intervenções estão sendo muito positivos, sobretudo para os pedestres, afinal, no bairro há uma grande movimentação de transeuntes. Com a implantação do projeto Zona 30 nesta região estamos mostrando aos soteropolitanos e turistas o quanto Salvador está comprometida em tornar seu trânsito mais seguro e possibilitar mais qualidade de vida aos seus cidadãos”, avalia o superintendente de trânsito de Salvador, Marcus Passos.

O Zona 30, além do bairro de Comércio, também chegou este ano ao Bonfim, Patamares e à Rua Henrique Dias, na Cidade Baixa.