Data de Hoje
31 July 2021
Foto reprodução

Proposta de FHC de ‘abreviar mandato’ irrita Temer

Michel Temer (PMDB) se irritou com o antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que em artigo publicado na Folha de S. Paulo desta segunda-feira (26) pregou que o peemedebista tenha a “grandeza de abreviar o seu mandato” e defendeu a convocação de eleições gerais no país.

Temer, porém, não foi pego de surpresa, pois já vinha recebendo recados de FHC, por meio de interlocutores, sobre a defesa de um novo pleito eleitoral.

Para evitar que a proposta ganhe força, a determinação do peemedebista é de que os auxiliares não respondam e tratem o assunto com cautela junto à base aliada.  Seguindo a estratégia de ignorar o tucano, Temer não respondeu ao questionamento da reportagem em evento no Palácio do Planalto. Fez questão de demonstrar que não ficou preocupado. “Olha o sorriso”, disse, virando-se para a imprensa e sorrindo.

O receio do Planalto é de que a defesa feita por FHC seja usada como justificativa para que os chamados “cabeças pretas”, parlamentares tucanos favoráveis à saída do partido, votem pelo prosseguimento de denúncia contra o presidente.

Facebook Comments