Data de Hoje
22 June 2021

Protege Menos? Seguradora de carros em Salvador é denunciada pelo MPF



O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) denunciou os responsáveis pela seguradora de veículos "Protege Mais" (Associação de Benefícios Mútuos), com  sede no Cabula Master Shopping, no bairro do Cabula, em Salvador.



Segundo o MPF, Rogério Sales Santos, Roberto Carlos Moreira e Tailana Gomes Santos, responsáveis pela associação, são acusados de comercializar ilicitamente seguros de carros sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável por fiscalizar o segmento. A denúncia foi recebida pela Justiça Federal no último dia 24 de abril.



“A quadrilha operava sob o pretexto de ser uma associação sem fins lucrativos. A oferta de seguros também era feita em vídeo do You Tube, que menciona a existência de filiais nos bairros da Boca do Rio, Cajazeiras e Pituba, todos na capital baiana”, acusou o MPF.



Conforme o procurador da República André Batista Neves, autor da denúncia, “na tentativa de disfarçar seu real negócio, a ‘Protege Mais’ tenta se apresentar como uma associação. Entretanto, o material apreendido e a percuciente análise empreendida pela Susep não deixa dúvidas que, em verdade, a empresa gerida pelos denunciados comercializava seguros automotivos”, explicou o procurador.



O MPF requereu reclusão dos denunciados que, se condenados, podem pegar oito anos de prisão, além de multa previstas no Código de Defesa do Consumidor e na Lei de crimes contra o sistema financeiro nacional

Facebook Comments